+351-289-828-273

chamada para rede fixa nacional

+351-289-822-709

chamada para rede fixa nacional

Seg - Sex 09:00-18:00

Faro,

Poupanças e Investimentos

Planos de Poupança e Investimentos

Os seguros financeiros podem ser uma excelente opção, caso deseje constituir uma poupança e rentabilizar o seu dinheiro, pode fazer sentido conhecer os seguros financeiros, as suas características e potencialidades.

Os seguros financeiros são constituídos como contratos de seguro de vida e dividem-se genericamente em dois tipos:

Seguros de Capitalização
Tipicamente com capital e rendimento garantido pela companhia de seguros, podendo beneficiar também de participação nos lucros da seguradora.

Seguros Ligados a Fundos de Investimento (Unit Linked)
Produtos que aliam as características da gestão de um fundo de investimento com os benefícios de um seguro (nomeadamente fiscais e coberturas). São aplicações financeiras com risco, com potencial de rendibilidade, embora sem capitais nem rendimentos garantidos.

Qual o retorno dos seguros financeiros?

O investimento em seguros financeiros pode ter capital e rendimento garantido (seguros de capitalização) ou pode depender da valorização de um conjunto de ativos, como mercado monetário, obrigações financeiras, ativos e outros (seguros unit linked). Assim, existem seguros financeiros para todos os perfis de investimento e de risco.

Quais as vantagens de investir em seguros financeiros?

Os seguros financeiros são alternativas potencialmente interessantes na estratégia de aforro por um conjunto de vantagens:

  • Existência de benefícios fiscais muito atrativos
  • Possibilidade de livre nomeação de beneficiários
  • Possibilidade de constituição e reforços periódicos com baixos montantes
  • Diversificação de investimento
  • Acesso a uma equipa de gestão profissional e a ativos/mercados que de outro modo poderiam estar vedados a investidores particulares.

Quais os benefícios fiscais dos seguros financeiros?

Estes seguros têm um regime de tributação dos rendimentos que é progressivamente mais favorável em prazos de detenção do investimento superiores a 5 anos, além de que, em caso de morte as transmissões gratuitas dos créditos provenientes destes produtos não estão sujeitas a Imposto do Selo.

Esta informação não dispensa a consulta da legislação fiscal aplicável.

Entre em contacto

Preencha os seus dados abaixo e entraremos em contacto consigo assim que possível.